Gestão de Barbearias

O que vender em sua barbearia? Como fazer valer meu espaço de atendimento para lucrar mais no fim do mês

O que vender em sua barbearia? Como fazer valer meu espaço de atendimento para lucrar mais no fim do mês

Muita gente, ao finalizar o projeto de decoração de uma barbearia, se pergunta sobre o que dá para vender para agregar mais valor ao espaço.

No entanto, por mais simples que pareça essa resposta, é preciso entender antes como é que dá para agregar prestação de serviços à venda de produtos.

E então, bora saber como funciona isso? Acompanhe!

Por qual motivo você deve vender produtos na sua barbearia?

Além de aumentar o faturamento mensal, a venda de produtos e serviços agregados é mais do que um extra na contabilidade final do mês.

O que pouca gente vê, é que vender itens em uma barbearia é uma das melhores formas de aumentar o faturamento que se pode aplicar. Veja a seguir.

que se pode aplicar. Veja a seguir.

Entendendo melhor o poder da venda de produtos agregados

Ao finalizar o corte despojado em um cliente, você pode instruí-lo sobre como utilizar pomadas, ceras e talco capilar para uma melhor finalização.

Muitos clientes desconhecem este tipo de finalizador, e esta é a janela ideal para vender um produto agregado ao serviço, como os finalizadores de penteado por exemplo.

Com isso, além de proporcionar um conforto e comodidade, em oferecer os mesmos produtos que foram aplicados no cabelo do cliente ao final do corte, você ainda aumenta a sua credibilidade como profissional e também a de sua barbearia.

Hoje em dia, em meio a tantos serviços meia boca que vemos por aí, em qualquer seja a área, oferecer mais que o essencial é o ponto de partida, no mínimo, para deixar o seu cliente vislumbrado.

Agregando valor no negócio

Como dito anteriormente, mesmo com as tendências atuais, muitos homens ficam presos ao velho gel, nem sequer sabendo que existe uma diversidade infinita de produtos para o tratamento e acabamento dos fios.

Mas não para por aí.

A venda de produtos avulsos também pode e deve ser feita.

Lembre-se: Quem espera, gasta!!!

A lista de itens que você pode vender na sua barbearia é grande, dando pra escolher o que melhor adequar ao tipo de clientela que você atende.

Alguns exemplos são:

  • picolés e sorvetes
  • bebidas em geral
  • vinho e cerveja
  • chocolates
  • açaí
  • pequenos aperitivos

E por aí vai.

Pense bem. Quem não gostaria de tomar uma gelada enquanto espera ser atendido em uma barbearia.

Ainda que a sua barber shop não tenha uma temática boêmia, é permitido inovar, sendo uma ótima maneira de aumentar o seu ticket médio.

Mas o que é o ticket médio?

O ticket médio mostra como você está indo com suas vendas.

Na prática, ticket, é o valor médio gasto por cada cliente em seu estabelecimento.

Num exemplo prático, se a média de valor gasto por cada cliente seu resulta em R$30,00 considerando que é uma média, que uns deixam mais e outros menos.

Porém, se eles consomem a mais do que apenas o corte, gerando um valor médio de R$40,00 você consegue aumentar seu faturamento bruto em 30% com a mesma quantidade de clientes.

Esse tipo de estratégia de marketing te possibilita algumas gentilezas e mimos que você pode dar aos seus clientes, como oferecer um lanchinho para aqueles que estão na fila de espera por exemplo. Que tal?

Tudo vai do perfil da sua barber shop e claro, da sua criatividade e vontade de agradar os seus clientes da melhor maneira.

Agora, se você quer saber um pouco mais sobre estratégias de marketing para barbearia, temos um artigo exclusivo sobre este tema. Te espero lá.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Replies to “O que vender em sua barbearia? Como fazer valer meu espaço de atendimento para lucrar mais no fim do mês”

Diego

Estamos a disposição para troca de informações

Gilmar Evaristo

Excelente